Mulher é detida após bebê prematuro ser achado sem braços e pernas em terreno baldio em Itaboraí

às

Uma mulher, suspeita de ser a mãe do bebê encontrado morto, na manhã da última terça-feira (10), no município de Itaboraí, foi detida e encaminhada para a Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) para prestar depoimento. Somente exames de DNA poderão comprovar se a mulher tem ligação com a criança.

A mulher, apontada como suspeita de abandonar o feto, foi detida próximo ao ponto em que bebê foi abandonado e com os pés sujos de sangue. Apesar de não confirmar o fato, vários indícios a colocaram como suspeita.

O feto foi encontrado numa calçada, sem as pernas e sem os braços, na comnidade do rato Molhado, localizada no bairro Ampliação, em Itaboraí. A placenta estava com uma distância de cerca de 400 metros de onde o feto foi encontrado. O corpo do bebê, que era um menino, tinha cerca de 30 centímetros, o que indica uma gestação de aproximadamente seis meses. A perícia afirmou que os braços e pernas foram arrancados, mas há a possibilidade de um animal ter puxado os membros, por se tratar de ligações musculares ainda frágeis.

No local, os moradores estavam revoltados com o caso e clamando por justiça. “Não é obrigada a criar. Leva pra adoção. Mas abandonar assim? Jogar fora igual bicho? Isso não é mãe”, falou inconformada uma jovem de 19 anos.

A polícia destacou que caso seja comprovada a maternidade, a jovem pode responder por abandono.

 

 

Fonte: Jornal O São Gonçalo

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias