Guarda Municipal de Itaboraí recebe novos uniformes e carteira de identidade funcional

às
Guarda Municipal de Itaboraí recebe novos uniformes e carteira de identidade funcional (3)
Foto: Semcom Itaboraí

Novos uniformes da Guarda de Itaboraí. A Guarda Municipal de Itaboraí (GMI) está com novidades para 2024. A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Segurança (SEMSEG), realizou a entrega dos novos uniformes e da carteira de identidade funcional. A solenidade foi realizada, nesta quarta-feira (24/01), no Rotary Club, no Centro.

Além disso, leia também mais notícias sobre Itaboraí.

Novos uniformes da Guarda de Itaboraí. Os guardas municipais de Itaboraí ganharam novos uniformes e a carteira de identidade funcional.
Novos uniformes da Guarda de Itaboraí – Foto: Semcom Itaboraí

Estiveram presentes o secretário municipal de Segurança, Marcelo Leite, o deputado estadual Guilherme Delaroli, além de guardas municipais ativos e inativos. Repaginado, o novo uniforme da Guarda Municipal de Itaboraí conta com coberturas, braçais, blusas, coturnos e o tradicional fardamento. Além da entrega dos novos uniformes, os guardas municipais ativos e inativos receberam também a carteira de identidade funcional, prevista pelo decreto nº45, assinado pelo prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, e publicado no Diário Oficial de 24 de março de 2023.

Novos uniformes da Guarda de Itaboraí. Os guardas municipais de Itaboraí ganharam novos uniformes e a carteira de identidade funcional.
Foto: Semcom Itaboraí

A carteira de identidade funcional vai servir como documento de identidade, sendo individual e intransferível, e de porte obrigatório para os servidores ativos durante o exercício do seu cargo. Nela, constam as seguintes informações: foto, nome, função, número de matrícula, vínculo efetivo, número do decreto municipal, CPF, RG, data de nascimento, naturalidade, tipo sanguíneo, filiação, data de admissão, validade, número de série, lei de fé pública, brasão da Guarda Municipal de Itaboraí e a Lei Federal N° 13.675/18, que inclui a Guarda Municipal ao sistema único de segurança pública.

Vale ressaltar que o servidor deverá apresentar sua cédula de identidade funcional quando solicitado pelas autoridades públicas e comunicar, de imediato, o seu extravio, dano, furto ou roubo. O secretário municipal de Segurança, Marcelo Leite, celebrou as novidades conquistadas pela corporação e destacou as melhorias alcançadas nos últimos meses, como a chegada de novos veículos e valorização da Guarda Municipal com nivelamento salarial.

Novos uniformes da Guarda de Itaboraí. Os guardas municipais de Itaboraí ganharam novos uniformes e a carteira de identidade funcional.
Foto: Semcom Itaboraí

“É muito gratificante ver as conquistas que estamos alcançando na gestão do prefeito Marcelo Delaroli. A Guarda Municipal de Itaboraí está se tornando referência em todo o estado do Rio e ainda tem muito por vir para os nossos guardas municipais. Agradeço a todos pelo empenho e trabalho que vêm sendo realizado no nosso município”, disse o secretário.

Durante a cerimônia de entrega dos uniformes e da carteira de identidade funcional, foram apresentados também dados sobre a atuação dos guardas municipais em Itaboraí, como o número de ocorrências registradas, a criação de uma Ouvidoria exclusiva para temas relacionados à atuação da GMI, além de protocolos e escalas de trabalho.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta segunda-feira (04/03) o segundo polo de atendimentos à dengue
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias