Prefeitura de Silva Jardim publicou decreto que proíbe festas e aglomeração durante o Carnaval

às

A Prefeitura de Silva Jardim, publicou nessa quarta-feira (10), um decreto suspendendo as comemorações de Carnaval no município, como medida para prevenir a transmissão do novo coronavírus. De acordo com a Prefeitura, barreiras sanitárias devem ser instaladas nas vias de acessos aos distritos e bairros, onde se concentram maior número de visitantes.

De acordo com a Prefeitura, as medidas foram estabelecidas no Decreto nº 2272/2021, que busca suspender as atividades que possam gerar aglomeração de pessoas, em espaços públicos ou privados de uso coletivo. Ainda segundo o documento, fica proibido durante o período carnavalesco, a entrada e permanência de veículos com placas de outros municípios, bem como de ônibus de turismo e ou excursão, micro-ônibus, vans e similares, nos distritos e bairros turísticos.

O município também impôs outras restrições, como: eventos, quaisquer que sejam, ruas, avenidas, praças, entre outros; eventos ou reuniões em clubes, salões e afins; shows de música com banda ou grupo, nos ambientes internos ou externos, de pista de dança, nos espaços referidos; blocos carnavalescos ou eventos de pré-carnaval e carnaval; utilização de veículos com equipamento, fixo ou móvel.

Ainda segundo o decreto, permanece obrigatória a utilização de máscaras por todos os cidadãos que tiverem a necessidade de transitar em espaços públicos e em espaços particulares de acesso público. Segundo a Prefeitura, a edição do decreto considera a necessidade de manutenção das medidas restritivas para evitar a disseminação da Covid-19.

Veja também

Já imaginou participar de uma descoberta científica importante para os estudos espaciais da NASA? É isso que estão fazendo estudantes
às
A Prefeitura de Maricá promove na quarta-feira (1º de maio) uma grande festa para comemorar o Dia do Trabalhador
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias