Rio Bonito lança Alvará eletrônico

às

A Prefeitura de Rio Bonito lança oficialmente na próxima quinta-feira (4), o Alvará Eletrônico. O evento será realizado no plenário da Câmara de Vereadores, ao meio-dia, pelo prefeito José Luiz Alves Antunes e contará com a presença do presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), Vitor Feitosa Gonçalves.

A desburocratização dos serviços públicos é uma meta da atual administração. A implantação do serviço de Alvará Eletrônico no município permite o registro de novas empresas totalmente online, sem abertura de processo administrativo e sem que o contribuinte precise se deslocar de sua casa ou escritório até a prefeitura.

Para colocar em funcionamento a emissão do Alvará Eletrônico, a secretaria de Fazenda aderiu ao Sistema de Registro Integrado (REGIN) da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, reduzindo custos e tempo. O REGIN é um sistema integrado online, que tem como objetivo automatizar e tornar eletrônico todo o procedimento de alvará, eliminando a burocracia, trazendo mais modernidade, agilidade e economia, permitindo que o documento seja emitido rapidamente depois do cumprimento de todas as exigências.

De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Renato Poubel, o objetivo do novo serviço é liberar via Internet a inscrição municipal, alvará de funcionamento de atividades comerciais, industriais, de prestação de serviços, de associações, entre outros documentos que serão emitidos através da página virtual da Prefeitura: www.riobonito.rj.gov.br

“Passamos por todas as etapas e estamos chegando agora a essa nova fase, da implantação do alvará online, que desburocratiza os serviços e agiliza a vida de quem precisa. É a operação do sistema unificado de análise, registro e licenciamento de atividades econômicas que vamos garantir com mais rapidez aos registros empresariais”, declarou o secretário, Renato Poubel.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias