Servidores de Rio Bonito tem vencimentos reajustados ao salário mínimo nacional

às

A Câmara de Vereadores de Rio Bonito aprovou na sessão da última quinta-feira (28), a mensagem da Prefeitura sobre o reajuste do salário dos servidores municipais com base no piso nacional. Com a equiparação com o salário mínimo do país, os funcionários da Prefeitura, que antes recebiam como base R$1.100,00, agora receberão R$1.212,00.

O Executivo informou que até o dia 4 vai pagar a diferença do reajuste referente aos meses de janeiro até abril. O valor atualizado vai incidir sobre todas as verbas de salários base dos servidores ativos e inativos, como aposentados e pensionistas.

Para divulgar a novidade, o prefeito Leandro Peixe fez um vídeo explicando o assunto e ao final, diz que “isso (o reajuste) vai fomentar o nosso comércio, por que é isso que nós temos, compromisso com os nossos servidores e também visando a economia da nossa cidade. Esse é um compromisso da nossa gestão”, disse o prefeito.

Repercussão

Na Página do Facebook em que o prefeito fala da equiparação salarial, a postagem tem cerca de 150 comentários. Emanuel Meireles, por exemplo, dá os parabéns ao prefeito. “Parabéns prefeito Leandro Peixe, de Rio Bonito, sou funcionário público da Prefeitura e nunca, que eu saiba, tive ajuste em meu salário”.

Neide Almeida também deixou seu comentário agradecendo. “Ufa até que enfim, muito obrigada”. Já Angélica Martins, disse: “Reajuste? Não entendi! Só devolvendo o que não foi repassado por lei desde Janeiro!”.

 

Lívia Louzada

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias