Caso de explosão em uma casa em São Gonçalo é registrado como homicídio culposo e arquivado temporariamente

às

Após perícia realizada pela 75ª DP do Rio do Ouro, em São Gonçalo, e pelo Esquadrão Antibombas, foi concluído que a explosão em uma casa do Engenho do Roçado, em São Gonçalo, que matou três pessoas da mesma família em dezembro do ano passado, não teria sido intencional. A bomba, na verdade, seria uma garrafa de refrigerante na qual estava armazenada pólvora, que entrou em combustão com o impacto de uma enxada e acabou explodindo. Antes das investigações, a suspeita era de que um atentado teria sido realizado por criminosos.

“A lesão nas três vítimas foi devido ao vapor da pólvora e o deslocamento de ar quente emitido no momento em que a enxada usada por uma das vítimas, o Rafael [Ferreira], atingiu a garrafa. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar e foi arquivado momentaneamente”, afirmou um dos investigadores. “A perícia realizada pelo Esquadrão Antibombas foi muito bem feita e elucidativa. Era um explosivo que não tinha fins explosivos, pois não tinha estopim. Estamos investigando para saber o motivo dela ter estado armazenada no local”, concluiu.

Apesar de arquivado temporariamente, o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, e as investigações continuam. A polícia tenta descobrir, agora, quem teria deixado a garrafa com pólvora no local.

O caso

No dia 2 de dezembro, um domingo, uma explosão assustou moradores do Engenho do Roçado. O casal Myllena Oliveira e Rafael Ferreira, de 20 e 19 anos, estavam realizando uma faxina na casa que haviam comprado recentemente, junto com a mãe da jovem, Célia Campos, de 48 anos, quando o artefato explodiu, ferindo os três gravemente. As vítimas foram levadas para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, também em São Gonçalo, mas não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias