Itaboraí disponibiliza curso de montagem e manutenção de computadores

às

O Núcleo Tecnológico Municipal Educacional de Itaboraí (NTME), por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Sectur) e a subsecretaria de Programas e Projetos Especiais, realizará a segunda edição do Curso de Montagem e Manutenção de Computadores. As aulas serão gratuitas e destinadas aos alunos da rede municipal do 9º ano do ensino regular e da VI  a IX fase da Educação de Jovens e Adultos – EJA. As inscrições poderão ser feitas por email: ntm@itaborai.rj.gov.br ou na própria sede da NTME. até o dia 30 de agosto.

Será necessário no ato da inscrição ter em mãos os seguintes documentos: cópia do RG, comprovante de residência e os menores de idade devem apresentar a declaração escolar e cópia do RG.

Durante as aulas, serão abordados conteúdos básicos de montagem e manutenção de computadores, como noções básicas de eletricidade e eletrônica; história e evolução dos computadores; sistema de numeração; unidades de grandeza na informática; arquitetura dos processadores e barramentos; conhecendo a placa-mãe com suas conexões; memória ROM; memória RAM; conhecendo as unidades de discos ópticos; placas de vídeo, entre outros.

O início do curso será no dia 04 de setembro, com término previsto para o mês de novembro, com carga horária total de 42 horas. As aulas acontecerão todas as quartas-feiras, com uma turma pela manhã das 8h às 11:30h e outra a tarde de 13:30 às 17h, contemplando assim alunos que estudem em diferentes turnos.

O Núcleo Tecnológico Municipal Educacional– NTME fica localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, Nº 431- Centro, ao lado da Igreja Matriz São João Batista. Horário de funcionamento de 8h às 17h. Telefone para contato: 2635-4002.

Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, inicia neste sábado (27/04) a “Taça Cidade
às
Com mais de 16 mil logradouros públicos, o Rio é uma cidade onde cada rua é uma viagem através da história e da tradição
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias