MP e Polícia Civil realizam operação contra tráfico de drogas em Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Campos e Rio das Ostras

às

A Polícia Civil e o Ministério Público (MP) realizam, na manhã desta quarta-feira (20), uma grande operação contra o tráfico de drogas nas cidades de Rio das Ostras, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes e Casimiro de Abreu. Segundo o MP, a ação, batizada de Gohan, tem o objetivo de cumprir 37 mandados de prisão, todos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Até o momento, 22 mandados já foram cumpridos, sendo 10 deles no sistema prisional.

Policiais militares também são investigados por corrupção passiva no escopo da ação, no entanto, não foram alvo de mandado de prisão. Segundo o MP, os agentes colaboravam com o tráfico, seja libertando presos em flagrante, ou devolvendo armas de fogo mediante pagamento. “(…) Contudo, tal parte da investigação foi encaminhada para a Auditoria da Polícia Militar, que vai apurar os delitos destes policiais”, informou o delegado titular da 121ª DP (Casimiro de Abreu), Roberto Ramos.

Segundo a Polícia Civil, a operação foi desencadeada após a localização de drogas, armas e munições em tonéis enterrados na comunidade do Arroz, em Casimiro de Abreu, área que é dominada pela facção Terceiro Comando Puro (TCP). “Participavam das atividades desta organização pessoas com residência em Rio das Ostras, Unamar (Cabo Frio), Rio Bonito, Campos e Macaé”, disse o delegado.

A ação desta quarta conta com apoio do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Saer/Core) e de delegacias do Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI).

Em nota, a PM informou que segue ao total dispor do MP, e que colabora integralmente com os procedimentos.

 

Crédito: Jornal O Dia

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias