Polícia faz operação para prender traficantes que assaltam casas de luxo em Niterói

às

A Secretaria de Polícia Civil (Sepol), por meio das delegacias do 4º Departamento de Polícia de Área (4º DPA) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), deflagra a “Operação Kasparov”, nesta terça-feira (22), mas comunidades da Grota, em São Francisco e Igrejinha,  no Largo da Batalha.  O objetivo da ação é desarticular e prender traficantes que integram uma das maiores quadrilhas de roubos a residências de luxo de Niterói. Até o momento, mais de dez pessoas foram presas.

O objetivo da ação é desarticular e prender traficantes que integram uma das maiores quadrilhas de roubos a residências . Foto: Divulgação/ Arquivo

A ação conta com apoio do Batalhão de Choque e do 12º BPM (Niterói). De acordo com os agentes, os envolvidos são responsáveis por mais de uma centena de roubos a casas de luxo, eram violentos com as vítimas e utilizavam fuzis e granadas nos crimes. Durante as investigações, 24 integrantes da quadrilha foram presos em outras operações. Outros três componentes do grupo morreram. Um dos mortos era o líder do tráfico de drogas da comunidade da Grota, em Niterói. A ação desta terça-feira visa prender os remanescentes da organização criminosa.

As investigações começaram após o roubo da casa de uma juíza. A polícia descobriu que a quadrilha contava com suporte do tráfico de drogas de diversas comunidades de Niterói que, inclusive, forneciam armas.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias