Taxa de ocupação de leitos para Covid-19 cai para 32% em São Gonçalo

às

O município de São Gonçalo registrou queda no número de internações por Covid-19 em unidades municipais de saúde da cidade, conforme aponta um levantamento feito pelo OSG. O município conta hoje com 142 leitos exclusivos para o tratamento da doença – dois a mais que no mês passado.

De acordo com a última atualização do Diário Oficial, publicada nesta quarta-feira (4), dos 142 leitos para tratamento do novo coronavírus, entre enfermaria, CTI e Sala Vermelha, 46 estão ocupados, o que representa uma taxa de ocupação de 32%. Em relação a janeiro de 2021, que tinha uma taxa de ocupação de 50%, houve uma redução de 18% no número de pacientes internados na unidades de saúde municipais.

Assim como no último mês, os leitos de Sala Vermelha para casos graves de Covid-19 estão desocupados. Hoje, dos 84 leitos de enfermaria, divididos em quatro unidades de saúde, 24 estão ocupados, o que representa uma taxa de ocupação de 28%. No entanto, os leitos de CTI estão mais ocupados. Dos 52 leitos de Centro de Tratamento Intensivo na cidade, 22 estão ocupados, o que significa que 42% dos leitos estão sendo utilizados.

Entre os quatro hospitais com leitos de covid-19 em São Gonçalo, a situação é mais crítica no Pronto Socorro Infantil Darcy Vargas, que tem todos os seus seis leitos de enfermaria ocupados. A situação também é preocupante no Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, que tem 12 dos seus 17 leitos de CTI em uso.

De acordo com o último Boletim de Coronavírus da Prefeitura de São Gonçalo, divulgado também nesta quarta-feira (4), o município tem 43.259 casos confirmados e 1.279 mortes em decorrência da Covid-19. A prefeitura confirmou a morte de 8 pessoas somente nesta quarta-feira. No entanto, a Prefeitura afirma que os óbitos são de datas retroativas.

São Gonçalo, hoje, está classificada na Fase 1, que significa baixo risco de contágio.

 

 

Fonte: osaogonçalo.com

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias